Obras - Sexta-feira, 25 de Agosto de 2017

Prefeitura apresenta recursos em audiência pública

Da Assessoria

A Prefeitura Municipal de Rio Bom realizou, na manhã desta segunda-feira (7), no Centro Social Urbano, a primeira audiência pública do ano, a fim de divulgar à população o recurso de R$ 692 mil advindos do Governo do Estado, por intermédio de deputados federais e estaduais e da coordenadoria regional da Casa Civil. O evento contou com a participação de 95 pessoas de diferentes segmentos da sociedade civil.

Na ocasião, o secretário de administração, Jair Deretti, quem presidiu a reunião, apresentou um relatório completo da origem dos recursos e onde eles serão aplicados, como mostra a tabela abaixo:

ORIGEM

RECURSO

FINALIDADE

SEDU¹

R$ 270 mil

Recursos destinados à aquisição da Chácara São João (Chácara da Igreja)

R$ 200 mil

Pavimentação com pedras poliédricas no distrito de Santo Antônio do Palmital

R$ 115 mil

Construção da garagem municipal

R$ 35mil

Carro de viagem para o paço municipal

SEAB²

R$ 50 mil

Veículo para a agricultura

SEAB

R$ 22 mil

Trincha roçadeira

1 – Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano

2 – Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento

De acordo com o prefeito, Ene Benedito Gonçalves (PDT), a administração tem se esforçado para que toda a população possa ser beneficiada em todos os segmentos da sociedade civil.

O prefeito salientou também a importância da prestação de contas e da transparência da administração pública para a população. “É importante que a administração transpareça os projetos de desenvolvimento que a prefeitura tem para o município para que a população também possa participar desse processo de decisões”, ressalta.

O coordenador regional da Casa Civil, Sérgio Bolonhezi, também esteve presente no evento e reforçou o compromisso de continuar empenhado na busca por recursos para o município.