Cultura - Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

Música, dinâmicas e interpretação de texto marcam 4º dia do projeto

O projeto “O livro é um brinquedo. Vamos brincar?” chegou à quarta etapa nesta segunda-feira (7). Dando continuidade ao tema a “Criação do Mundo”, as voluntárias e missionárias da Enbebras (Entidade Missionária Brasileira) Sueli Soares Costa e Angélica Luiza da Silva estimularam as crianças a interpretação de texto, por meio de desenhos, leitura conjunta de livros, música e dinâmicas. “O intuito foi desenvolver a interpretação de texto das crianças e fazer com que elas possam transmitir, corretamente, a mensagem às pessoas”, explica Sueli.

Para o próximo encontro, cada aluno vai ler um livro da Biblioteca Cidadã e contar a sua história. Para Irenildes Silvestre, diretora do espaço, o projeto está alcançando o seu objetivo. “Estamos muito contente com os resultados. A cada dia, percebemos como os alunos estão motivados a criar o hábito de ler. Isso muito nos alegra”, salienta.