.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda a Sexta, das 8h30min às 11h30min e 13h00min às 17h00min

Educação - Quinta-feira, 28 de Maio de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Autarquia de Saúde promove educação continuada contra o Coronavírus

Autarquia de Saúde promove educação continuada contra o Coronavírus


"

Fabrício Evaristo

Técnico em Comunicação

 ,

A equipe de multiprofissionais de saúde da Raisi/Cisvir realizou uma atividade educativa aos profissionais municipais de saúde de Rio Bom a fim de instruí-los sobre o uso correto de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), frente à exposição a pacientes com suspeita de COVID-19, bem como desmistificar alguns tabus da doença. Os trabalhos foram realizados no Centro Social Urbano, nos dias 04 e 05 de maio e divididos em 4 períodos, para evitar a aglomeração de pessoas.

 ,

De acordo com o Dr Rodrigo Pereira, geriatra e integrante da Raisi, é extremamente importante que todos os profissionais de saúde, sem exceção, estejam amplamente preparados para atender a população com o máximo de proteção. “É preciso manter o distanciamento entre as pessoas, lavar as mãos, usar álcool em gel, buscar informações em fontes científicas, preparar bem os profissionais e amenizar o pânico das pessoas. Se uma pessoa da equipe estiver despreparada, a cadeia de atendimento pode se quebrar e expor o paciente ao risco”, explica o doutor.

 ,

O geriatra encorajou os profissionais sobre a importância de confrontar a realidade dos fatos e fazer um comparativo com os quadros epidêmicos em grandes centros com a realidade dos municípios pequenos, como Rio Bom. “A realidade da Itália, dos Estados Unidos, de São Paulo, por exemplo, não é a mesma de Rio Bom. Por isso, não devemos ficar nos alimentando com o fluxo de informações de casos de COVID-19 em grandes centros. Esse medo, que se alimenta da incerteza e se multiplica na falta de preparo, nos atrapalha em nossos atendimentos”, enfatiza.

 ,

Entre as principais estratégias de prevenção ao Coronavírus, o Dr. Rodrigo ressaltou ainda a comunicação intensa e direta com a população, pelos canais oficiais de comunicação, a compra de acessórios necessários para a proteção dos colaboradores de saúde e da população, um plano de contingência, como prevenção e controle e uma gestão ampla, que disponibilize transporte adequado, medicação controlada, que faça notificação de casos e que conscientize a rede de comércio, indústria e outros serviços do município. “Se a equipe estiver munida com todas essas armas, com certeza está dando um grande passo na proteção da população”, conclui.

 ,

Fique em Casa (quem pode)

 ,

O presidente da Autarquia Municipal de Saúde, Luciano Cesar Ferreira, participou do evento, ao lado do prefeito Ene Benedito Gonçalves (PSB), e pede que a população mantenha o ‘lockdown’ (confinamento) e todos os cuidados possíveis e ressaltados pelo Dr. Rodrigo nessa atividade de educação continuada. “Precisamos vencer o vírus com sabedoria e paciência, respeitando as orientações de todos os órgãos de saúde. É um pedido da Autarquia Municipal de Saúde a toda a população de Rio Bom”, disse o presidente.

"

268 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UFM - 2022

R$ 18,34

.
.

Prefeitura Municipal de Rio Bom - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.