Cultura - Segunda-feira, 20 de Maio de 2019

Projetos da Assistência Social também homenageiam mães de seus alunos

Nesta quinta-feira (9/5), foi a vez do Projeto Criança Feliz e do Projeto Pequeno Cidadão (no distrito de santo Antônio do Palmital) homenagear as mães de seus alunos. Na ocasião, houve jantar com show de prêmios e apresentações artísticas para as mães de seus alunos. O evento reuniu mais de 30 mães, autoridades como o prefeito Ene Benedito Gonçalves e o vereador Toyota e a equipe de coordenação dos projetos.

Na abertura do evento, o prefeito lembrou-se da importância das mães na sociedade. “São elas que fazem de tudo por nós. Passam fome, noites em claro, deixa as roupas todas lavadas e ainda têm o emprego lá fora. Se nós, filhos, não a valorizarmos, ninguém há de fazer isso”, disse o prefeito.

A noite foi recheada com uma apresentação musical com os alunos da oficina de violão, recentemente implantada pela Prefeitura para oportunizar as crianças uma nova habilidade de cultura e lazer, recitais de poesias e jograis.

Para a diretora do Projeto Criança Feliz, Célia dos Santos, foi uma noite para celebrar a vida das mães, dos seus filhos e de todos os presentes. “Elas merecem todas essas homenagens por todo o nosso amor e carinho”, disse Célia.

Os brindes foram todos confeccionados pelas educadoras dos Projetos. O evento contou, ainda, com o apoio da Cooperativa Sicredi.