Educação - Quarta-feira, 28 de Março de 2018

CRAS homenageia mulheres do Bolsa Família e Mãe Paranaense

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Zilda Arns, em parceria com a secretaria da assistência social, realizou um café da manhã para as mulheres dos programas Bolsa Família e Mãe Paranaense.

O evento ocorreu no Centro Social Urbano e reuniu 90 pessoas, entre elas o prefeito Ene Benedito Gonçalves (PDT), e o pároco da igreja matriz, padre Antônio Lopes. Na abertura do evento, ambos relembraram o evento que deu origem à data.

Houve também uma palestra com a enfermeira Rosana Campos, da Unidade de Saúde da Família (USF). Na ocasião, ela abordou o tema a importância de ser mulher na sociedade moderna.

Rosana destacou o desafio de ser mãe num momento em que a humanidade vive o auge da era tecnológica. “Muitas mães se relacionam mais pelo celular que com os próprios filhos, e vice-versa. Isso é muito preocupante, pois estamos perdendo a capacidade de nos relacionarmos fisicamente”, alerta.

Para a coordenadora do CRAS, Delma Novaes, foi um momento ímpar. “Não havia melhor momento para debatermos com as mulheres sobre o direito e o dever delas na sociedade”, argumenta. “Foi um encontro muito gostoso e proveitoso, pois pudemos proporcionar a elas esse momento de reflexão e confraternização”, salienta.