Obras - Sexta-feira, 24 de Julho de 2020

Rodovia que liga Rio Bom a Marilândia recebe recape integral pela primeira vez em 12 anos

A PR-539 foi praticamente toda revitalizada pelo Governo Estadual, com nova cobertura asfáltica em toda a via. A obra da Rodovia Estadual Beligni e Pantano (PR-539) que está sendo realizada há algumas semanas, faz parte de um programa do Departamento de Estradas de Rodagem, executado pelo escritório de Apucarana. Entre Marilândia do Sul e Rio Bom, um investimento que era aguardado há mais de uma década.

O recape completo foi preparado com camada de 3 cm, nos mais modernos padrões de aplicação. Segundo informações obtidas com a Assessoria do DER, o trecho da rodovia não recebia esse tipo de atenção há mais de 12 anos, o que gerou um desgaste extremo da malha asfáltica.

Toda a extensão da rodovia também será sinalizada dentro das normas de trânsito. A obra deve ser concluída ainda neste mês de julho. O programa estadual também já foi iniciado em outras rodovias da região, como a PR-453 de Borrazópolis e PR-850 em Arapuã.

“Ficamos muito contentes com essa obra, pois o nosso município é dependente das cidades vizinhas. Por isso, necessitamos de uma via em ótimo estado para o nosso ir e vir”, relatou o prefeito Ene Benedito Gonçalves (PSB).

Texto: Fabrício Evaristo (técnico em comunicação), com informações da Prefeitura Municipal de Marilândia do Sul

Fotos: ,Prefeitura Municipal de Marilândia do Sul e Comunicação / PMRB