Educação - Quarta-feira, 19 de Outubro de 2016

SENAR ministra curso de doces em Rio Bom

Da Assessoria

Nos dias 17 e 18 de outubro, a instrutora Cleidimar Rocha de Oliveira, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Paraná (SENAR-PR), esteve, no Centro Social Urbano, onde ministrou um curso de doces caseiros. Na ocasião, as participantes puderam aprender receitas fáceis e inusitadas de doces (pastosos e de corte) e geleias.

Segundo a agricultora Maria Aparecida da Silva, 49 anos, o curso foi maravilhoso. “Além de aprender a fazer doces, com frutos que eu nunca imaginava, pude sentir o quanto é bom a convivência com outras pessoas”, disse Maria.

Para a estudante Talissa Felipeto, 20 anos, o curso veio num bom momento. “Eu pretendo fazer dessa riqueza uma fonte de renda pra mim e para a minha família”, explicou a estudante.

“Realmente foi um curso de bastante proveito. As participantes aprenderam agregar valor no que elas têm em excesso na propriedade rural, como por exemplo, aproveitar a cascas dos frutos e fazer doces para conserva, em épocas em que não há a produção de determinado fruto”, explicou Cleidimar. “Esse era o principal objetivo do curso”, completou a instrutora.

O curso foi uma parceria entre o SENAR e a Prefeitura Municipal de Rio Bom. Para saber mais sobre estes cursos, procure a secretaria da prefeitura.