Educação - Quarta-feira, 28 de Agosto de 2019

AME promove 2ª Semana Pedagógica de 2019

Fabrício Evaristo

Técnico em Comunicação

Nos dias 29 e 30 de julho, a Autarquia Municipal de Educação (AME-RB), organizou a Semana Pedagógica, com o objetivo de promover a formação continuada dos profissionais da educação através de discussões pautadas em aportes teóricos relevantes sobre temas emergentes que afetam o cotidiano da sala de aula, bem como o processo de ensino e aprendizagem, de modo a fundamentar os profissionais da educação para o planejamento do semestre letivo.

Na ocasião, foram colocados em pauta os seguintes temas:

29/07 – “Práticas Pedagógicas na BNCC”, com a professora Nádila Xavier Alba e “Autismo”, com a professora Fabiana C. Lopes,

30/07 – “Saúde Mental: Sinais e Alertas”, com a enfermeira do programa Odonto Sesc Paraná, Ana Clara do Carmo e “Assessoria Pedagógica sobre o Ensino Religioso”, com base no material da Sociedade Bíblica do Brasil, parceira do município na disciplina.