Educação - Quinta-feira, 26 de Janeiro de 2017

Rio Bom é o 1º colocado no IDEB entre os municípios da Comarca

Da Assessoria

Nesta terça-feira (20), a Secretaria Municipal de Educação comemorou o resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) 2015. Entre os quatros municípios da Comarca (Califórnia, Marilândia do Sul, Mauá da Serra e Rio Bom), Rio Bom alcançou, por meio da Escola Municipal Monteiro Lobato, a primeira colocação no Índice, com média 6,2. Além disso, Rio Bom comemorou também o fato de ser o município com o maior índice de crescimento acumulado dentro da gestão 2013-2016 (veja na tabela abaixo).

Para o Secretário Municipal de Educação, Bruno Maia, o resultado foi bastante relevante. “Nós entramos na gestão com um índice de 4,8 de média. Hoje, estamos entregando-o com um crescimento acumulado de 29%. Isso significa que houve o alinhamento entre gestão, equipe pedagógica e corpo docente em torno de um objetivo comum: o foco no resultado pedagógico”, explicou Bruno

De acordo com o prefeito Moisés Andrade (PSDB), esse é um momento histórico para o município. “Essa é a primeira vez que conseguimos um resultado como este. É sinal de que a nossa administração e os profissionais da educação do nosso município se empenharam ao máximo, para que a educação do nosso município fosse de qualidade”, ressaltou o prefeito.

Rio Bom é 6º colocado no ranking da AMUVI

Nesta terça-feira (21), a Frente Parlamentar da Educação realizou, no auditório do Campus Apucarana da Universidade Tecnológica do Paraná (UTFPR), uma solenidade para homenagear as escolas dos municípios da AMUVI mais bem colocadas no IDEB 2015. O Deputado Federal Alex Canziani (PTB), presidente da Frente, entregou ao prefeito Moisés Andrade (PSDB) o certificado de 6º lugar, que a Escola Municipal Monteiro Lobato atingiu.

Você conhece o IDEB?

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) foi criado pelo Inep em 2007 e representa a iniciativa pioneira de reunir em um só indicador dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: fluxo escolar e médias de desempenho nas avaliações. Saiba mais sobre o IDEB.