Obras - Quarta-feira, 17 de Outubro de 2018

"APAE e "Monteiro Lobato" participam de torneio de Golf 7 em Marilândia do Sul"

Foi realizado, nessa terça-feira (18), em Nova Amoreira, no distrito do município de Marilândia do Sul, o 1º Torneio Regional de Golf 7, um esporte genuinamente paranaense e indicado para alunos com maior comprometimento motor e intelectual e que não conseguem praticar outras modalidades por alguma dificuldade que apresentam.

Além dos alunos da APAE de Rio Bom, os alunos do 3º ano “A” e “B” da Escola Monteiro Lobato foram convidados a participar do torneio pela primeira vez. Na ocasião, as alunas Bruna Simplício e Isabelle de Paiva conquistaram o 2º e 3º lugares gerais, respectivamente. De acordo com Isabelle, o esporte é muito divertido e proporciona muito aprendizado. “É como na nossa vida: precisamos estar focados e concentrados no nosso objetivo”, disse Isabelle.

Na classificação por escolas, a Monteiro Lobato conquistou a 2ª colocação. “Foram resultados surpreendentes, por ter sido a primeira vez que a escola participa da modalidade. Até por que, tivemos apenas 1 mês de treino. Os alunos estão de parabéns”, afirma o professor Gilmar dos Santos, um dos integrantes do programa “A União Faz a Vida” em Rio Bom.

Ao total, participaram do torneio equipes das cidades de Apucarana, Lidianópolis, Rio Bom, Marilândia do Sul, Califórnia, Cambira, Arapongas, Mauá da Serra e Jardim Alegre. A competição serviu de preparação para o Campeonato Paranaense da modalidade que acontecerá no mês que vem em Marilândia do Sul.

A construção do Golf 7 no ensino fundamental

Para a competição, os alunos, em parceria com os professores Gilmar, Bruna Bonfá de Andrade Norbiato, Delfrázio José Pereira e do professor Valdir, de Marilândia do Sul, construíram um campo, ao lado das salas de aula, para melhor difundir a modalidade na escola.  ,

De acordo com Gilmar, a modalidade teve grande adesão pelos pequenos durante os treinos. “É uma felicidade imensa para nós professores, pois esse é um esporte que exige concentração e precisão, o que ajuda na evolução das crianças”, conta ele.

“Estamos muito contentes com essas atividades, esses resultados, pois isso mostra que a educação no nosso município está avançando cada vez mais”, disse o prefeito Ene Benedito Gonçalves.