Obras - Quinta-feira, 08 de Novembro de 2018

Prefeitura vai construir campo de Golf 7

O prefeito Ene Benedito Gonçalves (PDT) recebeu, na manhã dessa sexta-feira (26), professores e alunos da Escola Municipal Monteiro Lobato, integrados ao programa “A União Faz a Vida”, e atendeu a uma solicitação  ,para a construção de um campo de “Golf 7” na praça Henrique Schellworth, uma modalidade esportiva indicada para alunos especiais, mas que também abriu portas para alunos não especiais.

A sua projeção no município começou em novembro de 2016, quando a APAE de Rio Bom sediou um curso da modalidade para todo o regional de APAEs. Em setembro desse ano (2018), a “Monteiro Lobato” foi convidada a participar do torneio de Golf 7 em Nova Amoreira, distrito de Marilândia do Sul, onde conquistaram 2 medalhas, com pouco menos de um mês de treinamento.

,“O esporte foi tão bem recebido pelos alunos que sentimos a necessidade de dar vida longa a ele, montando um espaço próprio e acessível, não somente aos alunos, mas também para o uso da comunidade”, explica o professor Gilmar.

De acordo com o professor, esse esporte tem um maior potencial de integração que muitas das modalidades tradicionais. “O Golf 7 não é um esporte seletivo, como o futebol, o handebol, por exemplo. Ele dá a oportunidade de outras pessoas se destacarem no esporte”, finaliza.

O prefeito Ene aplaudiu a iniciativa e destacou a importância do esporte na vida das pessoas. “Como tenho sempre dito, o esporte é um divisor de águas. Ele tem a capacidade de transformar vidas”, destaca.

As instalações do campo devem começar em breve.