.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda a Sexta, das 8h30min às 11h30min e 13h00min às 17h00min

Educação - Quinta-feira, 18 de Outubro de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Projeto de educação ecológica leva alunos ao Parque Ingá

Projeto de educação ecológica leva alunos ao Parque Ingá


"

Comunicação

 ,

O programa “A União Faz a Vida” rendeu mais uma atividade produtiva para a educação infantil em Rio Bom. Nesta quarta-feira (26), cerca de 40 alunos do CMEI João Paulo II conheceram o Parque Ingá, por meio do projeto de educação ecológica, elaborado pelas educadoras Célia Mori e Lindaura Rodrigues, que visa expor a diversidade da fauna brasileira e disseminar a educação ambiental aos alunos.

 ,

A definição do ponto turístico foi das professoras. “Escolhemos o parque pela sua extensão e pela oportunidade de observarmos bem de perto várias espécies de animais que não se encontram em qualquer lugar e pela educação ambiental que o ambiente proporciona, como a preservação da mata, livre de lixos e de desmatamento”, disse a professora Célia Mori.

 ,

A visita foi conduzida pelo biólogo Vanderlei Lopes Mori Júnior (Juninho), com quem puderam conhecer alguns animais, suas curiosidades e seus costumes. De acordo com ele, trabalhar com animais e com crianças são uma das suas maiores paixões. “É muito gratificante ver o brilho nos olhos das crianças quando eu apresento algum animal para elas e explico as suas curiosidades, os seus costumes. Isso faz o trabalho valer a pena”, afirma Juninho.

 ,

Para a aluna Hadassa Martins dos Santos, o passeio foi bastante produtivo. “Eu pude entender melhor por que os animais devem ser preservados e como o meio ambiente fica muito mais bonito quando está bem limpinho”, disse a aluna.

 ,

Para a educadora Lindaura Rodrigues, foi uma experiência incrível. “Nós apostamos muito nesse projeto. E, ver as crianças assimilando tudo o que dissemos em sala de aula não tem preço”, afirma.

 ,

Com esse passeio, termina o projeto que teve início em agosto. Além do Parque Ingá, os alunos visitaram também o lago municipal Beija-Flor e a praça Henrique Schelworth, ambos em Rio Bom.

 ,

"

301 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UFM - 2022

R$ 18,34

.
.

Prefeitura Municipal de Rio Bom - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.