Obras - Quarta-feira, 27 de Novembro de 2019

Monteiro Lobato realiza o 17º Jilobato

Fabrício Evaristo

Técnico em Comunicação

Na última semana, o município esteve em festa com a abertura do 17º Jilobato (Jogos Internos da Escola Monteiro Lobato). O evento, já tradicional, levou famílias, a comunidade e autoridades para o ginásio de esportes Aníbal Khury Neto para vibrar com os atletas e professores, protagonistas da cerimônia, e assistir às apresentações artísticas municipais e extramunicipais que deram mais brilho à noite, entre elas, a Tocha Olímípica, levada pelos alunos que obtiveram as maiores médias do ano.

Os times formados ganharam nomes dos personagens do sítio do pica-pau amarelo, uma das obras mais populares do escritor Monteiro Lobato, que dá nome à instituição. Ainda houve um show particular com a boneca Emília e o Visconde de Sabugosa, desejando paz, amor e alegria aos participantes.

“É sempre uma alegria proporcionar esses jogos aos alunos. Além de muito satisfatório e prazeroso, para eles e para nós, eles merecem. É a nossa medalha de ouro por mais um ano de ensino e aprendizado realizado”, disse a diretora Ilda Fracassi.

Entre as autoridades presentes, estiveram o prefeito Ene Benedito Gonçalves (PSB), o presidente da Câmara, “Toyota” (PSB) entre outros. “Nada como ver o sorriso das crianças se divertindo, saudavelmente, e completando mais um ano letivo em seus currículos. Parabéns para elas e para todo o corpo docente da escola, responsável por esse lindo evento”, disse o prefeito Ene.