Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Muito lixo para pouca cidade
"
A Autarquia Municipal de Saúde (AMS-RB) deu início, nesta quinta-feira (28/01), ao mega mutirão contra a dengue, a fim de evitar a proliferação do mosquito transmissor da doença, deixar a cidade mais limpa e conscientizar a população sobre as consequências.
 ,
A equipe recolheu quilos de lixo reciclável, que acumulam água e permitem a proliferação do mosquito, como pneus, materiais recicláveis, mobílias, entre outros. A coordenadora do Controle de Endemias, Vanessa Karoline, ficou surpresa com a quantidade de lixo reciclável encontrado nas residências. “A Autarquia está sempre conscientizando a população sobre a importância de manter os quintais limpos. Não podemos relaxar, sobretudo nesse período chuvoso, propício para o mosquito. Por outro lado, houve muita colaboração por onde passamos”, relata Vanessa.
 ,
Devido ao mal tempo, não foi possível concluir as visitas planejadas para o dia. O mutirão vai se estender, pelo menos até a próxima semana, ou até quando for necessário “Esse é um trabalho mais minucioso do que os anteriores. Estamos entrando de casa em casa, recolhendo todo material reciclável, alertando e conscientizando as pessoas, para que o mosquito não resolva ficar em nosso município e causar danos. Se a colaboração continuar assim, vamos dar um grande passo para concluir o nosso objetivo.
 ,
ÍNDICE ALTO – O Levantamento de Índice Amostral (LIA), que mede o nível de infestação do mosquito, foi de 10 % essa semana, quando o permitido pelo Ministério da Saúde é de 0,9%. “Vamos continuar lutando, mas precisamos da união entre o poder público e a população. Não é um mosquito que vai nos derrubar”, finaliza Vanessa.
 ,
APELO - O secretário de Saúde, José Andrade, conversou com a equipe, antes da ação e fez um apelo para que todos se empenhassem, conversassem e conscientizassem bem os riobonenses, a fim de que todos pudessem entender a gravidade da situação e do que o mosquito é capaz de fazer. “O dia foi produtivo. Muitas pessoas colaboraram com a nossa ação, que é para o próprio bem delas e de todos nós. Vamos dar continuidade a esse importante trabalho de proteger o nosso município dos danos desse mosquito”, salientou o secretário.
 ,
Texto: Fabrício Evaristo, técnico em Comunicação
".
.
.
R$ 18,34
.
.