Educação - Terça-feira, 28 de Junho de 2016

Profissionais da saúde ministram aulas em Santo Antônio do Palmital

O nutricionista Fábio Deziró e a educadora física Fernanda Franco estiveram no Distrito de Santo Antônio do Palmital, na tarde desta terça-feira (28), para dar mais uma aula de saúde à comunidade. O objetivo é dar qualidade de vida às pessoas, unindo alimentação adequada com atividades físicas.

Na aula de hoje, a comunidade pode aprender com o nutricionista o que são os grupos alimentares (carboidratos, lipídios, vitaminas, fibras, etc) e como eles agem no nosso organismo. Para Fábio, o processo de mudança de hábitos só acontece a partir do conhecimento. “É importante conhecer os alimentos para que possamos criar o hábito de comer bem e na hora certa”, salientou ele.

Em seguida, a educadora física ministrou uma aula com exercícios físicos variados, identificando à comunidade os benefícios de cada movimento. Segundo ela, “a atividade física é um bom remédio para se sentir bem”.

Ao final das atividades, foi servido um café da tarde com alimentos “fit”, feito pela cozinheira Elisângela Santos da Silva, que há quatro meses serve marmitas “fit” em Rio Bom. Para ela, essa é uma cozinha interessante. “É importante conscientizar as pessoas a se alimentarem bem, por que a população brasileira tem hoje um alto índice de obesidade, sobretudo as crianças”, explicou Elisângela.

As atividades fazem parte do programa semanal de atendimento da UBS do distrito e são realizadas todas as terças-feiras, às 13h.

Prefeito e secretário acompanharam as atividades

O Prefeito Moisés Andrade (PSDB) e o Secretário Municipal de Saúde, José Andrade, estiveram no distrito para acompanhar as atividades. Na ocasião, Moisés salientou a importância de ter profissionais de saúde desse porte, atendendo toda a comunidade do distrito, além de ressaltar os benefícios que as atividades físicas podem trazer às pessoas.