Obras - Sábado, 30 de Janeiro de 2021

Prefeito Moisés consegue R$ 7 milhões de recursos em menos de 30 dias

Nos 30 primeiros dias à frente do Executivo, o prefeito Moisés já conseguiu para o município mais de R$ 7 milhões em recursos para o nosso município. Esse é o resultado de suas viagens à Curitiba, que iniciaram logo depois que venceu às eleições, em setembro de 2020. Nem esperou assumir o cargo, em janeiro desse ano, e já faz jus ao seu discurso de que essa será a maior administração da história do município.

RECURSOS - A lista de recursos já garantidos é imensa: uma escavadeira hidráulica, uma retroescavadeira 0 km, um caminhão basculante 0 km, um caminhão pipa, uma pá-carregadeira 0 km, 3 km de pedras poliédricas para calçar novas vias no município, R$ 1 milhão para recapear as nossas principais avenidas, um ônibus escolar 0 km, um parque infantil (playground) para o distrito de Santo Antônio do Palmital, um mini complexo esportivo “Meu Campinho”, cestas básicas para famílias do programa Bolsa Família e a garantia de reforma para o Colégio Estadual Dr. Rebouças.

100 DIAS DE GESTÃO – Logo que assumiram, o prefeito e o vice se reuniram com o funcionalismo público e apresentaram o modelo que pretendem utilizar nessa gestão: os 100 dias de mandato. O termo, conhecido no campo das ciências políticas, consiste em planejamento de gestão, equilíbrio fiscal das contas públicas e realizar, de forma eficiente, a transição de governo.

“Esses 100 dias vão ser importantes para reorganizar a casa e traçar a nossas metas pré-definidas. Peço que todos os vereadores e o funcionalismo em geral se unam ao nosso trabalho, para que todos nós, população de Rio Bom, possamos ter qualidade de vida e o retorno dos impostos pagos à prefeitura. Após os 100 dias, nosso município vai receber uma enorme onda de progresso, jamais vista por aqui”, ressaltou o prefeito.

Para administrar bem o município, o prefeito e o vice vão contar com o apoio dos vereadores. “Para que o nosso plano de governo possa se tornar realidade, é imprescindível a participação direta dos nossos vereadores. Eles são o braço direto do prefeito”, disse Moisés.

EDUCAÇÃO – Enquanto as aulas não voltam, a Autarquia de Educação está reformando as escolas municipais, realizando reuniões técnicas, para decidir o início das atividades escolares para o ano letivo de 2021. Além disso, o município foi contemplado com um ônibus 0 km pela deputada federal, Luisa Canziani (PTB).

SAÚDE – A galinha dos ovos de ouro da Autarquia Municipal de Saúde, para os primeiros 30 dias, é a reorganização da Atenção Básica, com ênfase ao atendimento humanizado. Para o secretário de saúde, José Andrade e o diretor da Unidade de Saúde da Família (USF), é preciso tratar as pessoas com dignidade, sobretudo no campo da saúde. “Acolher, atender é transformar. É saber escutar e comunicar com o paciente. Humanizar a saúde é isso. É ter um cuidado responsável e respeitoso com o paciente”, disse o secdretário.

EMPREGO E RENDA – O programa de geração de empregos e renda, também disposto no plano de governo, já estão dando frutos. Já são 30 novos empregos criados, apoiando os micro e pequenos empresários. Segundo o prefeito, vai linear um pacote específico de incentivos após os 100 dias de mandato, com intuito de formar, ao menos, 100 novos empregos em todos os setores.

SEGURANÇA – O prefeito conseguiu, em conversa com o delegado da Comarca de Marilândia do Sul, Dr. Felipe Ribeiro Rodrigues, que o 10º Batalhão da Polícia Militar voltasse a funcionar no município. “A Polícia Militar é extremamente importante para a nossa segurança. Por isso, vamos dar todo o apoio para que ela atue em nosso município”, explicou o prefeito.

TRANSPORTE COLETIVO – Além da Políci Militar, a empresa Expresso Nordeste também havia deixado o município. Foi mais uma conquista para Rio Bom o retorno das linhas de ônibus, intermediadas pelo prefeito e o vice.

FUNCIONALISMO PÚBLICO – Outro item do plano de governo do prefeito é reajustar o Plano de Cargos e Salários do funcionalismo público. O prefeito já recebeu o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Apucarana e Região (Sindspa) para dar início às negociações.

OBRAS E SERVIÇOS – O prefeito aproveitou esses primeiros dias para recuperar e reformar o parque e a frota de máquinas do município, que se encontravam sucateados e os prédios sem manutenção. “Muitas pessoas já me procuraram para realizar serviços básicos na zona rural e não consegui atende-las. Assim que tudo estiver em ordem, funcionando, vamos dar o melhor atendimento a toda a zona rural”, salienta o prefeito.

MOTIVAÇÃO – O prefeito e o vice estão muito motivados e empenhados para continuar o trabalho e fazer Rio Bom crescer novamente, como nunca antes. Afinal, são riobonenses da gema e amplamente municipalistas. Nasceram, cresceram e formaram base e família no município.

Para o prefeito, o carinho da população, com a sua vitória nas urnas e a sua vontade de transformar o município em um ambiente de qualidade de vida, são uma das principais motivações para ocupar o cargo. “É por isso que eu resolvi entrar para a vida pública. Para dar sentido à vida das pessoas, transformando a nossa cidade em um lugar digno para as pessoas viverem, trabalharem e ser felizes. E, tenham certeza de que nós vamos transformar Rio Bom num canteiro de obras com um desenvolvimento jamais visto na história da cidade”, finalizou o prefeito

Texto: Fabrício Evaristo, técnico em Comunicação