Obras - Quinta-feira, 02 de Julho de 2020

Autarquia de Saúde recolhe lixo eletrônico da cidade

No dia 24 de junho, as equipes de Agentes de Combate a Endemias (ACEs), da Secretaria de Obras, Viação e Serviços e da Vigilância sanitária, realizaram uma coleta especial de lixo eletrônico na sede do município e no distrito de Santo Antônio do Palmital. Forma mais de 100 itens coletados, entre eletrodomésticos e eletroeletrônicos, com TVs, geladeiras, CPUs, monitores, entre outros.

De acordo com Terezinha Patrocínio, ACE, a ideia já tem sido propagada à população há um longo tempo, a fim de preservar o meio ambiente e, principalmente, evitar o acúmulo de água parada, um possível foco do mosquito transmissor da dengue. “Foi uma coleta razoável. As pessoas ainda precisam se conscientizar mais, pois são necessárias essas ações de consciência”, destacou Terezinha.

No dia seguinte, o lixo foi destinado à empresa XXXX, de Ivaiporã, especializada no ramo. A Autarquia Municipal de Saúde (AMS-RB) agradece a todos os que colaboram com essa importante ação

Pneus velhos

No dia 29/06, a equipe recolheu cerca de 40 pneus no distrito de Santo Antônio do Palmital, a fim de evitar a proliferação do mosquito da dengue.

Texto: Fabrício Evaristo (Técnico em Comunicação)

Fotos: Didi Bueno