Educação - Terça-feira, 30 de Novembro de 2021

Rio Bom é destaque em torneio de golf 7

Alunos da Escola Municipal Monteiro Lobato se destacaram no torneio de golf 7 realizado na cidade de Jardim Alegre no último domingo, dia 21 de novembro. Segundo o professor de educação física Gilmar Fernando dos Santos, a escola conquistou primeiro lugar por buraco masculino, segundo lugar feminino por buraco, primeiro lugar por tacada feminino e troféu de campeão geral masculino.

“O golf 7 era mais voltado para as APAEs, mas eu comecei a treiná-lo há cerca de três anos na escola regular, e o resultado tem sido positivo. Os alunos estão gostando, inclusive alguns pais estão querendo praticar a modalidade”, informa Gilmar, que convida a população a conhecer o campinho instalado na praça da igreja matriz da cidade e agradece aos pais e à Secretaria de Educação pelo apoio e incentivo à prática esportiva.

No torneio, alunos como João Gabriel e Leonardo Rafael (gêmeos) puderam, além de competir, aprender muito com os colegas que possuem dificuldades de locomoção devido a suas limitações físicas.

“Para eles foi a maior alegria poderem participar, inclusive com atletas profissionais. Como para nós é uma modalidade nova que o professor Gilmar trouxe, é tudo uma novidade. Nossos filhos, além de competirem, aprenderam valiosas lições com os alunos da APAE”, comenta a mãe Karen R. Deziró.

Em Jardim Alegre, também estiveram presentes na rodada do Campeonato Paranaense de Golf 7 escolas das APAEs de Apucarana, Marilândia do Sul e Lidianópolis. O torneio foi uma organização da Secretaria de Estado do Esporte, Secretaria Municipal de Esporte de Jardim Alegre e Federação Paranaense de Golf 7.

Fonte: ,Das agências