Educação - Terça-feira, 06 de Junho de 2017

Gestores buscam recursos para o esporte e para o turismo no município

Da Assessoria, com informações da SEET

Gestores municipais estiveram em Ivaiporã, nesta quinta-feira (30), para receber kits de materiais esportivos e participarem de uma reunião da Associação dos Municípios para o Turismo do Vale do Ivaí (AmuviTur). Oseventos, promovidos pela Secretaria de Estado de Esporte e Turismo (SEET), foram realizados no Paço Municipal de Ivaiporã e no prédio do SESC / Senac, respectivamente. Vinte e oito municípios foram representados por prefeitos, vereadores, gestores do esporte e turismo e lideranças regionais.

Segundo o secretário da SEET, o deputado licenciado Douglas Fabrício, o objetivo desse encontro é estreitar laços com os municípios, com objetivo de ampliar a presença do esporte nas regiões. “O esporte não é só lazer e diversão: é também saúde, geração de emprego e instrumento de educação. Por isso, estamos para mostrar as ações da nossa secretaria e como fazer para os projetos chegarem às cidades”, argumentou Douglas.

Para o presidente da Paraná Turismo, professor Jacó Gimenes, o turismo é hoje uma importante fonte de renda para todos os municípios. “Nos últimos anos, o turismo regional foi descentralizado das capitais, das cidades históricas, dos litorais e cresceu muito no interior. E, o nosso intuito nesse encontro é incentivar a AmuviTur a explorar as possíveis áreas de turismo nos municípios do Vale do Ivaí”, explicou Jacó.

Para o secretário municipal de esporte e turismo, Dênis Silva, esse é o resultado de um grande esforço da administração. “Desde o início do ano nós estamos lutando em busca de recursos para o nosso esporte e explorando o turismo no nosso município, um feito inédito para o nosso município”, afirmou o secretario.

Esporte paralímpico

Uma presença ilustre no encontro da regional de Ivaiporã foi do atleta paralímpico Edevaldo Pereira da Silva. Ele disputou atletismo nos Jogos Paralímpicos do Rio 2016 e recordou o apoio que recebeu do programa de bolsas-atleta Talento Olímpico do Paraná, de iniciativa do Governo do Paraná. “Recebi muito incentivo por meio da Secretaria do Esporte e Turismo com o TOP. É um grande apoio aos atletas olímpicos e paralímpicos. Nos proporciona condições para realizar um melhor treinamento e ter dedicação integral à modalidade”.