Obras - Segunda-feira, 18 de Abril de 2016

Prefeito inaugura campo em Santo Antônio do Palmital

O prefeito Moisés José de Andrade (PSDB), acompanhado de sua vice Maria Novaes (PSB) inaugurou, na manhã do último domingo (2/4), o campo de futebol suíço no distrito de Santo Antônio do Palmital. O espaço é uma das várias obras que compõem o calendário de inaugurações do município deste ano. Na ocasião, foi disputado o 1º Torneio da modalidade, com a participação de oito equipes masculinas e duas femininas.

Segundo o organizador do evento, Nivaldo Lemes Diniz, 53 anos, o espaço vai beneficiar a toda comunidade. “Foi um presente para nós! Vai ser possível substituir o tempo que perderíamos em casa, sem fazer nada no fim de semana, em esporte e lazer”, afirma Nivaldo.

Para o prefeito, foi de extrema importância, pois além de estar no seu plano de governo, salienta que a comunidade precisa de um local como este, que reúne as famílias. "Nós estamos trabalhando para que a população tenha acesso ao esporte e ,ao lazer", completa Moisés. ,

Além da comunidade, o ,prefeito contou, também, com a presença e ,o apoio dos secretários municipais.

O torneio

A competição contou com a participação de dez equipes. Oito times compunham a chave das equipes masculinas: 100 Alqueires, Brutos, Cachaceiros, Mauá, Nego, Pinheiro, PSG e Sangue Bom. Apenas duas equipes femininas se inscreveram: Boa Ideia e Santo Antônio.

O torneio masculino foi disputado em 6 rodadas, que ficaram assim definidas:

1ª Rodada

PINHEIRO  ,

1 X 3

, MAUÁ

Em seguida, as semifinais foram definidas entres os quatro primeiros colocados, de acordo com a pontuação. A equipe dos Brutos ficou no zero a zero com a equipe do Sangue Bom, que levou a melhor, no placar de 3 a 1. No outro jogo das semifinais, o Mauá empatou em 1 a 1 com a equipe do Nego no tempo normal e, nos pênaltis, perdeu por 2 a 0.

Na disputa pelo terceiro lugar, o Mauá bateu os Brutos por 2 a 1, partida que foi decidida apenas nas penalidades máximas, em virtude do horário.

O primeiro lugar ficou com a equipe do Sangue Bom, que não quis disputar a partida somente nos pênaltis com a equipe do Nego, que acabou cedendo a vitória aos visitantes que haviam conquistado o maior número de pontos durante a primeira fase do torneio.

Em suma, a equipe do Sangue Bom foi a grande campeã, seguida da equipe do Nego, em segundo lugar e, Mauá em terceiro.

Já no futebol feminino, as equipes ficaram no 0 a 0, no tempo normal, e nos pênaltis, a equipe do Boa ideia levou a melhor, no placar de 2 a 1.

Provopar em ação

Além das equipes, a boa ação também entrou em campo com o Provopar (Programa de Voluntariado Paranaense). Toda a renda arrecada com a venda de bebidas e salgados foi revertida para o caixa municipal do programa, que tem por objetivo dar assistência social, educacional, beneficente e cultural à população.

A vice-prefeita, Maria Novaes, como presidente do programa no município, agradece a todos os voluntários que se dispuseram a ajudar, direta ou indiretamente.

A presidente do Provopar municipal, Maria Novaes, contou com a ajuda de vários voluntários na barraca de bebidas e salgados do Provopar.