Obras - Sexta-feira, 05 de Março de 2021

Expresso Nordeste deixa linha de transporte em Rio Bom

A empresa Expresso Nordeste linhas Rodoviárias Ltda. que detém a concessão da linha Rio Bom/Apucarana comunicou nesta quinta-feira(04) que irá deixar de fazer a linha a partir do dia 06(sábado), e através de um comunicado por escrito alegou os seguintes motivos: ,
-Linha com baixo coeficiente de aproveitamento devido a redução do números de usuários que utilizam a linha, fazendo com que a receita seja inferior não cobrindo os custos.
-Problemas de pavimentação na estrada Apucarana-Rio Bom, causando maiores custos aos veículos.

“Sabemos que muitas empresas estão passando por momentos difíceis por conta desta pandemia, mas mesmo assim a empresa deveria fazer o comunicado dando um prazo de 30 dias para que a prefeitura se adequasse ao problema” Enfatizou o prefeito Moisés Andrade.

O prefeito convocou uma reunião às pressas com os vereadores, e depois de uma tarde inteira reunidos, foi decidido que: ,
Por se tratar de uma concessão e envolver autorização do DER(Departamento de Estradas de Rodagem) para que o transporte seja feito, uma saída foi autorizar em “caráter emergencial” uma empresa que se propusesse a fazer a linha por 30 dias.

Os horários e o preço definidos foram: ,
Saída de Rio Bom às 06h25 na rodoviária municipal,
Volta de Apucarana às 18h30 no Terminal Rodoviário de Apucarana.
Valor da passagem: R$6,00 ,
O serviço da empresa começa nesta segunda-feira(08).
Neste “período emergencial” a Prefeitura junto aos seus técnicos vão apresentar uma licitação e um chamamento público para que o serviço possa ser atendido por qualquer empresa que tenha interesse e esteja apta.

Fonte: ,Das agências