Saúde - Quarta-feira, 09 de Março de 2022

Rio Bom garante mais R$ 329 mil para saúde

Nesta quarta-feira (09), o governador Carlos Massa Ratinho Junior assinou um repasse de R$ 250.790.490,94 para a saúde pública dos 399 municípios do Paraná. Os recursos serão destinados para diversas áreas da saúde, como Atenção Básica, Urgência e Emergência e atendimento ambulatorial especializado.
Rio Bom recebeu um valor de R$ R$ 329.022,37 correspondendo a uma van para transporte, no valor de R$ 170 mil, mais R$ 9.022,37 de incremento temporário no teto MAC, um recurso de custeio para os Fundos Municipais de Saúde, destinado a despesas com procedimentos de Média Complexidade Ambulatorial dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), e outros R$ 150 mil para reforma de UBS.
Os investimentos contam com indicações de emendas parlamentares e são oriundos do Tesouro do Estado.
O prefeito Moisés de Andrade estava presente no evento e salientou que é muito importante esta ajuda do estado na área da saúde para municípios pequenos, também agradeceu o apoio do Deputado Federal Alexandre Curi nas indicações das emendas.

Fonte: ,Prefeitura de Rio Bom