Educação - Quarta-feira, 07 de Fevereiro de 2018

Governo do Estado doa imóvel ao município

Nesta segunda-feira (8), O prefeito Ene Benedito Gonçalves (PDT) recebeu, do Governo do Estado do Paraná, a Escritura Pública de Doação do terreno, onde hoje funciona a Escola Municipal Monteiro Lobato. O documento foi entregue pelo senhor João Cândido Saldanha Borsato, do Escritório Regional da Paraná Edificações, no Escritório Regional da Secretaria de Estado da Administração e da Previdência (SEAP), ambos em Londrina e, publicado no Diário Oficial Executivo do Estado nº 10098, de 29 de Dezembro de2017, por meio do Decreto Nº 8.605 da mesma data.

Com a transferência, o município fica legalmente autorizado a fazer reformas do espaço. Para o prefeito, essa é uma conquista muito importante, em trâmite desde o primeiro ano de mandato. “Com essa doação, temos autonomia para fazer as devidas reformas na escola para melhorar o ambiente e, consequentemente, a qualidade de ensino dos alunos”, comemora.

De acordo com o prefeito Ene, a prefeitura deu um grande passo para poder implantar o ensino integral no município. “Esse projeto é muito ambicioso para a nossa gestão, pois além de beneficiar os alunos, com aulas extras, de música, teatro e afins, os pais vão poder ter mais tranquilidade em deixar os filhos sob a responsabilidade dos educadores do município. O intuito é que até 2019 esse projeto já esteja em vigor”, explica.

O prefeito agradece o apoio do deputado estadual Tiago Amaral (PSB) e à Secretária de Estado da Educação, Ana Seres Trento Comin e ao Governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), por essa conquista.  , , , , , ,