Educação - Terça-feira, 13 de Março de 2018

Prefeitura Municipal mobiliza Banco do Empreendedor no município

Em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio do agente de crédito José Carlos De Paula, a Fomento Paraná oferece a você, pequeno e médio empreendedor local, o Microcrédito Fácil, um programa para apoiar o crescimento e fortalecimento de pequenos negócios, que movimentam a economia local.

Quem pode obter o financiamento?

O que pode ser financiado?

- Aquisição de ferramentas, máquinas e equipamentos,

- Recuperação, consertos e reparos de veículos, máquinas e equipamentos destinados ao uso da atividade e assemelhados,

- Reforma e/ou ampliação de instalações próprias ou alugadas, desde que destinadas ao negócio,

- Contratação de mão-de-obra acessória ao investimento fixo,

- Semoventes, desde que gerem receitas à finalidade proposta,

- Recursos destinados à manutenção da atividade operacional e da capacidade produtiva,

- Investimento fixo e capital de giro. ,

Quais são os valores e os prazos máximos de financiamento? ,

Qual o prazo máximo de financiamento?

Prazo máximo de até 36 meses, incluindo até 3 meses de carência.

Quais são as taxas de juros?

As taxas de juros são variáveis de acordo com a análise de risco de crédito do cliente. Além disso, a FOMENTO PARANÁ incentiva a capacitação dos empreendedores, oferecendo uma grande vantagem: Juros Menores!

* Consulte critérios para aceitação do curso de capacitação neste link (http://www.fomento.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=296).

Quais são as garantias necessárias?

• Avalista (pessoa idônea, sem restrições cadastrais, cuja fonte de renda seja compatível com o valor que será avalizado e não venha do empreendimento financiado).

Se necessário, o proponente poderá apresentar mais de um avalista. ,

Como solicitar o financiamento?

A Fomento Paraná conta com uma rede de agentes de crédito espalhados em todo o estado, para facilitar o acesso dos empreendedores paranaenses ao microcrédito. ,

Os agentes de crédito são mantidos por nossos parceiros, que são prefeituras municipais, associações comerciais, cooperativas de crédito e outras entidades, por meio das Salas do Empreendedor, Agências do Trabalhador, entre outros locais.

Eles são responsáveis por orientar os empreendedores nos municípios, recepcionar os projetos e a documentação necessária e por fazer o acompanhamento de toda a operação de crédito na Fomento Paraná. ,

, , , , , , , , , , ,