Saúde - Quarta-feira, 02 de Agosto de 2017

Empresa de equipamentos de proteção deve se instalar no município

Da Assessoria

O prefeito Ene Benedito Gonçalves recebeu em seu gabinete, na manhã desta segunda-feira (17), representantes das empresas BK Safety Calçados de Trabalho e Equipamentos de Proteção Individual (EPI´S) e Luvas R3. Na ocasião, elas manifestaram o interesse em se instalar no município e expandir a sua produção.

De acordo com o sócio-proprietário da BK Safety, João Bacarin Netto, EPI é todo dispositivo ou produto, de uso individual utilizado pelo trabalhador, destinado a proteção contra riscos capazes de ameaçar a sua segurança e a sua saúde.

"Oferecemos uma linha de produtos de alta qualidade, que inclui calçados, capacetes, cintos de segurança, luvas, óculos, protetores auditivos, respiradores e uniformes. E nossa filosofia de trabalho prioriza oferecer preços acessíveis e atendimento personalizado", destaca Bacarin.

Os equipamentos de proteção individuais - EPI são dispositivos utilizados no ambiente de trabalho com o objetivo de proteger os trabalhadores dos riscos inerentes aos processos, tais como o enclausuramento acústico de fontes de ruído, a ventilação dos locais de trabalho, a proteção de partes móveis de máquinas e equipamentos, a sinalização de segurança, dentre outros.

Para o prefeito, esse empreendimento vai gerar emprego e renda e resgatar alguns munícipes que se deslocam para cidades vizinhas para trabalhar. O empreendimento ainda é embrionário, mas existe uma grande expectativa dele ser concretizado.