Educação - Quinta-feira, 20 de Julho de 2017

Prefeitura retoma campeonato de férias de futsal

A prefeitura municipal, por meio da secretaria municipal de esportes, deu início, nesta segunda-feira (17), no ginásio de esportes Anibal Curi, ao Campeonato Municipal de Férias de Futsal. O evento envolve 5 equipes da comunidade riobonense, na categoria livre. As competições vão ser realizadas de segunda à quinta-feira, das 19h30 às 21h e serão encerradas no dia 26 de julho com a entrega de medalhas e troféus para as três primeiras colocações.

Segundo o secretário municipal de esportes, Dênis Silva, há alguns anos que esse campeonato não era realizado. “Nós buscamos ampliar sempre promover e ampliar o cenário do esporte no município, pois acreditamos que, por meio dele, podemos promover o bem-estar, o lazer e a cidadania”, explica.

Ainda segundo o secretário, a participação da população é superimportante. “Quando a população se envolve o esporte se fortalece e dá ânimo para os atletas”, enfatiza Dênis. “Tenho certeza que será um sucesso”, finaliza.

O prefeito Ene Benedito Gonçalves (PDT) esteve presente na abertura para prestigiar o evento e manifestou o seu apoio às práticas esportivas no município. “O esporte pode ser uma válvula de escape para solucionar muitas defasagens do nosso sistema social, como a educação”, argumenta.