Educação - Quarta-feira, 14 de Junho de 2017

Rio Bom vence cidade de Laguna de Turrubares no Dia do Desafio

O município de Rio Bom venceu mais uma edição do Dia do Desafio (Challange Day), uma campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e do bem-estar, realizada por meio de ações das comunidades. Neste ano, o município conseguiu mobilizar 36% da população e superou a cidade adversária Lagunas de Turrubares, da Costa Rica, que conseguiu mobilizar apenas 7% da população.

Fonte: Sesc SP.

O secretário municipal de esportes, Dênis Silva, junto com a sua equipe de profissionais de educação física, mobilizaram 1.278 pessoas (38% da população) de várias instituições do município. Para ele, é sempre uma conquista mobilizar pessoas para a prática de exercícios físicos. “Nós acreditamos no exercício físico como o grande promotor da saúde. É por isso que promovemos esses eventos”, argumenta.

Essa a décima vez que o município participa do evento. A primeira vez foi em 2006. Desde esse período, o município ficou de fora apenas em 2015.