Saúde - Terça-feira, 13 de Junho de 2017

Prefeito reúne secretários para discutir redução de custos e aumento de receita

Da Assessoria

Uma semana após ter realizado uma reunião com os secretários ,para avaliar o 1º quadrimentre da gestão, o ,prefeito Ene Benedito Gonçalves (PDT) e o vice-prefeito Frazinho (PMDB) reuniram, novamente, a equipe de secretários, nesta terça-feira (23), para traçar um planejamento estratégico de trabalho para o próximo semestre.

Na ocasião, o secretário de Finanças, João Batista Pereira, apresentou os recursos administrados por cada secretaria, as suas respectivas despesas e o planejamento de gastos para os próximos meses, tendo a economia nacional como base.

Segundo o prefeito, o momento exige que se gaste apenas o essencial. “É preciso fazer um ‘raio-x’ de cada pasta e priorizar os serviços, pois estamos no período em que o percentual de arrecadação do município encolhe.”, alerta.

As sugestões dadas para a economia giram em torno do aumento da arrecadação municipal, por meio da geração de empregos e alterações na forma de prestação de serviços, realizadas por empresas terceirizadas.

A reunião durou a manhã toda, visto que todos os 9 secretários, subsecretários e diretores apresentaram suas propostas para economizar e garantir a saúde financeira do município.