Educação - Sexta-feira, 07 de Julho de 2017

Secretaria da Agricultura promove ação de preservação ao meio ambiente em parceria com Emater e Igreja Católica

Da Assessoria

A Secretaria Municipal da Agricultura, em parceria com a Emater, com as escolas do município e com a Igreja Católica, realizaram, nessa sexta-feira (24), uma ação de preservação ao meio ambiente. Na ocasião, alunos assistiram à recomposição de 4 mil alevinos no Lago Municipal Beija-Flor.

“Soltar alevinos significa recompor a grande quantidade de peixes que já existiam no Lago Beija-Flor. Dessa forma, colaboramos com o ciclo do meio ambiente e ampliamos a pescaria ,como atividade recreativa do município”, explicou o secretário municipal da agricultura, Anderson José Santos.

Para o padre e pároco da Igreja Nossa Senhora Aparecida de Rio Bom, Antônio Lopes Filho, o objetivo dessa ação é conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação dos biomas brasileiros, como sugere a Campanha da Fraternidade de 2017. “Existe uma entre homem, fauna e flora. Tudo isso tem que ser preservado, para que todos possam viver bem. Caso contrário, a vida acaba, pois, nesse contexto, um é dependente do outro”, salientou o padre.

De acordo com Anderson, outras atividades, referentes à preservação do meio ambiente vão ser realizadas. “No segundo semestre, vamos recompor, com mudas de árvores nativas, as matas ciliares dos nossos rios, que apresentam quantidade insuficiente para que os rios estejam preservados”, reforçou o secretário.

Além do secretário, o evento contou com a participação de alunos, professores, do vice-prefeito municipal, Frazinho (PMDB), de servidores da Emater do município e algumas pessoas da comunidade.