Educação - Quinta-feira, 11 de Janeiro de 2018

Prefeito participa da abertura do 24º Jibouças

O ginásio de esportes Aníbal Khury Neto foi palco, nesta sexta-feira (1), da abertura do 24º Jibouças, os Jogos Internos do Colégio Estadual Dr. Rebouças.

A Abertura contou com a presença do prefeito Ene Benedito Gonçalves (PDT), do vice Frazinho (PMDB), do secretário municipal de esporte, turismo e lazer, Dênis Silva, de representantes do Legislativo Municipal, profissionais da Educação Física, do prefeito de Apucarana, Beto Preto (PSD), da secretária de esportes de Apucarana, Jossuela Pinheiro, entre outras autoridades locais e regionais, além de integrantes responsáveis pela realização do evento.

As 27 equipes, formadas por alunos dos períodos matutino, vespertino e noturno, homenageiam, neste ano, escritores e escritoras brasileiros. Ao total, 275 atletas vão disputar as modalidades Basquetebol, Handebol, Voleibol e Futsal.

Ponto alto da abertura, a tocha que carrega a chama do Jibouças foi carregada por 8 alunos, que obtiveram as maiores médias anuais do colégio. O fogo simbólico percorreu todo o ginásio de esportes, até chegar ao seu ápice, quando a estudante Maria Eduarda acendeu a pira olímpica.

A estudante Maria Eduarda Nogueira foi a responsável por ascender a pira olímpica

A cerimônia foi marcada também pelas apresentações artísticas das instituições de ensino do município e de convidados. Além disso, houve homenagem para os professores de Educação Física da instituição, para as atletas que representaram o município e a instituição no “Torneio Bom de Bola”, no futebol feminino e para a professora aposentada Márcia Deziró, idealizadora dos Jibouças.

“Fico imensamente feliz por colaborar e fazer parte de mais uma edição desses jogos, é um evento de caráter educativo, cujo objetivo é promover a socialização, a integração, a ética, a solidariedade e o respeito a todas as diferenças”, disse a diretora do colégio, Célia Carolino.

A Diretora Célia Carolino declara abertos os Jibouças 2017

Na ocasião, o prefeito Ene elogiou a iniciativa do colégio em manter a tradição dos Jogos Escolares e disse que essa será uma ação de paz, harmonia e integração entre todos os estudantes.