Educação - Sexta-feira, 17 de Novembro de 2017

Prefeitura e Sicredi discutem o programa União Faz a Vida

Da Assessoria

O prefeito Ene Benedito Gonçalves (PDT) recebeu em seu gabinete, na manhã desta segunda-feira (30), representantes da Fundação Sicredi e Sicredi Agroempresarial PR/SP para a implementação do programa “A União Faz A Vida” no município. O programa é uma metodologia de ensino, baseada em projetos que estimulam valores de cidadania e difunde a cultura da cooperação nas escolas, sempre relacionada ao currículo escolar e baseada no desejo de aprender que o aluno possui.

Estiveram presentes o assessor de programas sociais da Sicredi Agroempresarial PR/SP Thiago Pereira, a gerente da agência Sicredi de Rio Bom, Camila Rocha, o gerente de programas sociais, André Assis, além do secretário municipal de educação, José Carlos Freire, do secretário municipal de administração, Jair Deretti e de diretoras das instituições de ensino do município. A expectativa é que o programa seja implantado em 2018.

“O objetivo é construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania com a prática da educação cooperativa, colaborando para a educação integral de crianças e adolescentes pelo país”, disse Thiago. “Essa iniciativa acredita em um futuro com cidadãos mais justos, solidários e empreendedores, que respeitam a diversidade e que dialogam para tomar decisões”, conclui.

O programa, de acordo com André, está presente em mais de 270 municípios e, atualmente atende a mais de 230 mil crianças e adolescentes em todo o Brasil.

Para maiores informações acesse o site ,www.auniaofazavida.com.br .