Assistência Social - Quarta-feira, 15 de Junho de 2022

Rio Bom já entregou 480 cestas básicas neste ano de 2022

Assitência Social

Rio Bom já entregou 480 cestas básicas neste ano de 2022

A Prefeitura Municipal de Rio Bom divulgou que, nos seis primeiros meses do ano, a Secretaria da Assistência Social já entregou 480 cestas básicas, o atendimento acontece através do CRAS Doutora Zilda Arns Neumann.

As 480 cestas básicas entregues entre janeiro e junho foram adquiridas com recursos municipais, atendendo famílias em situação de vulnerabilidade, durante o ano são realizados aproximadamente 960 atendimentos de cestas básicas.

“Estamos trabalhando em todas as frentes, e claro que a assistência social é uma de nossas prioridades, o suporte social que prestamos vai além do repasse de cesta básica e abrange um atendimento de respeito voltado à promoção da dignidade do ser humano” afirma o prefeito Moisés Andrade.

Segundo a secretária de Assistência Social, Maria Aparecida Novaes dos Santos, o município também conta com ajuda do  PROVOPAR e explica que se a pessoa estiver precisando e ainda não teve acesso à rede de assistência, deve procurar o  atendimento junto ao CRAS, na Avenida Curitiba, 65 ou ligar para (43) 3468-1124, Maria lembra também que além dos alimentos, muitas famílias são auxiliadas com remédios que normalmente não existem na rede do SUS.