Administração - Terça-feira, 01 de Novembro de 2022

Rio Bom decreta situação de emergência após fortes chuvas atingirem o município

Rio Bom decreta situação de emergência após fortes chuvas atingirem o município

A Prefeitura de Rio Bom decretou nesta terça-feira (01) Situação de Emergência em todo o município após as chuvas torrenciais que atingiram a região nos últimos dias.

O decreto, assinado pelo prefeito Moisés de Andrade, afirma que “Fica decretada situação de emergência em todo o território do município, em decorrência do temporal ocorrido no último final de semana (29/10/2022) e das fortes chuvas, que vem ocorrendo e causando grandes prejuízos e transtornos aos produtores rurais e para os moradores da área urbana”.

Ainda, de acordo com a Prefeitura Municipal, “A situação de emergência se ampara em levantamento preliminar realizado pela Defesa Civil local, tanto na zona urbana quanto na área rural que constatou a existência de desbarrancamento de bueiros, buracos e valetas nas estradas municipais, vicinais e secundárias, sendo que em alguns trechos tornaram-se intransitáveis, verificou-se também alagamentos e danificações de diversos tipos e proporções em residências urbanas e barracões de aviários na área rural, em virtude do transbordamento de rios e galerias pluviais"

O prefeito Moisés de Andrade afirma que o município segue monitorando a situação  “Estamos acompanhando a situação, tanto no campo, quanto na cidade. Nossa prioridade no momento é atender as pessoas que sofreram danos mais severos principalmente neste último temporal. Seguiremos trabalhando a todo o vapor para que possamos retomar a normalidade para toda a nossa população “, salienta.

Para maiores informações ligue: (43)3468-1123 - 99957-3201