.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda a Sexta, das 8h30min às 11h30min e 13h00min às 17h00min

Saúde - Terça-feira, 22 de Novembro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Rio Bom divulga as ações do Outubro Rosa

Outubro Rosa


Rio Bom divulga as ações do Outubro Rosa

o mês de outubro o município desenvolveu várias ações voltadas à saúde da mulher, ações voltadas à prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças. 

Dentre as ações, solicitação de exames, mamografia, CA-125 marcador de tumoral, exames lipidogramas, diabetes e eletrocardiograma, o mês também foi dedicada a coleta de citopatológico (exame preventivo de câncer do colo do útero) com destaque ao dia D realizado de exame realizado no dia 29 de outubro. 

O município contou com os apoiadores dada 16ª regional de saúde enfermeira Mércia Aparecida de Paula e Maralucia Guedes da Costa Vicente , encerrado o semana dedicada a prevenção no dia 7 de outubro com uma brilhante palestra com Drª Edileuza de Fátima Rosina Nardi, destacou a importância do diagnóstico precoce, prevenção e tratamento das principais doenças que acomete mulheres. 

Estiveram presentes no evento o Prefeito Moisés José de Andrade, Secretário José Benedito de Andrade, Presidente Câmara de vereadores, João Batista de Andrade, a descontração ficou por conta da dupla de cantores Wesley e Lucas de Apucarana. 

O encerramento do mês foi no dia 29 de outubro, na praça da matriz, com um “aulão” com a instrutora Silvia Sousa, Mayquinho, Victor Hugo, Day Venâncio, Ana Vitória e Nicole.

O enfermeiro Leandro agradeceu toda equipe pelo empenho dedicação em promover um evento desta magnitude, um dos maiores eventos realizados pela saúde, também lembrou

das parcerias centro de treinamento Kelly Yuri Higuti, aos comerciantes e pessoas da comunidade pelas doações de brindes,e todas as pessoas que voluntariamente dedicaram seu tempo na organização e realização do evento.

O movimento internacional de conscientização para a detecção precoce do câncer de mama, Outubro Rosa, foi criado no início da década de 1990, quando o símbolo da prevenção ao câncer de mama — o laço cor-de-rosa — foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York (EUA) e, desde então, promovida anualmente.

O período é celebrado no Brasil e no exterior com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre o câncer de mama, a fim de contribuir para a redução da incidência e da mortalidade pela doença.

351 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UFM - 2022

R$ 18,34

.
.

Prefeitura Municipal de Rio Bom - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.