Planejamento e Finanças - Terça-feira, 29 de Novembro de 2022

Rio Bom terá programa Cidade Empreendedora Digital

Cidade Empreendedora Digital

Rio Bom terá programa Cidade Empreendedora Digital

O Prefeito Moisés de Andrade recebeu em seu gabinete a visita do consultor do SEBRAE, Felipe Sicorski, representando a gestora do SEBRAE Joelma Kato, juntamente com José Carlos de Paula, diretor de Indústria e Comércio, e Lucas Cotting, agente de desenvolvimento.

O intuito da visita é a implantação do programa cidade empreendedora digital, na qual o município de Rio Bom, está entre os 9 contemplados do Vale do Ivaí.

O programa cidade empreendedora é uma iniciativa do Sebrae que integra gestão pública e pequenos negócios em um ambiente de oportunidades, para estimular a economia local e desenvolver os municípios.

A sala do empreendedor, em parceria com o Sebrae, já trouxe e finalizou 25 cursos de como se tornar um MEI, na qual os alunos além de garantirem o certificado, receberam e já estão em suas contas o valor de 900 reais cada um, por terem completado o curso. É um incentivo a investirem em seu próprio negócio, agregando valor ao município e assim movimentando a economia local.

A sala do empreendedor, conta também com parceria da fomento paraná, financiando crédito de capital de giro para empresas, com juros baixos, Rio Bom avança tanto na abertura de empresas, quanto na área de crédito, fechando o ano em 3º Lugar do estado do paraná dos municípios com até 10 mil habitantes.