.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda a Sexta, das 8h30min às 11h30min e 13h00min às 17h00min

Educação - Segunda-feira, 29 de Abril de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Combate à dengue é intensificado nesse verão

Combate à dengue é intensificado nesse verão


"

Comunicação

 ,

A Autarquia Municipal de Saúde (AMS-RB), com o apoio da Prefeitura Municipal, realizou uma semana de conscientização de combate ao mosquito Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, chykungunia, zyka vírus e febre amarela. As ações foram realizadas entre os dias 25 de fevereiro e 1 de março.

 ,

MUTIRÃO - Mais de 50 pessoas participaram dessa ação, muito apropriada no verão, estação propícia para a proliferação do mosquito, devido às altas temperaturas e as chuvas torrenciais desse período. De acordo com a chefe da Divisão de Controle de Endemias, esse mutirão foi muito diferente dos outros. “Devido ao alto índice de infestação do mosquito no município, foi necessário intensificar essa ação, em relação às anteriores. Recolhemos mais de dois caminhões de lixo nos mutirões realizados na zona urbana e no distrito de Santo Antônio do Palmital. Foi uma ação muito produtiva, na tentativa de conscientizar a população”, explica Vanessa.

 ,

Após essa ação de grande porte e de conscientização, a AMS vai notificar os terrenos diagnosticados com focos e criadouros do mosquito e enviará os casos ao Ministério Público, caso o proprietário do imóvel notificado não solucionar o problema no prazo de 7 dias, estipulado pelo órgão municipal.

 ,

AÇÕES NAS ESCOLAS – De segunda-feira a quinta-feira, foram realizadas palestras de conscientização a toda a rede escolar do município. Para o chefe da Vigilância Sanitária, José Carlos Garutti, essa estratégia funciona muito bem. “Sobretudo para as crianças, pois elas assimilam muito bem as informações e nos ajudam a levar a informação aos seus pais. Além de que, elas têm maior poder de convencimento” salienta.

 ,

GRUPO CONVIVER – Membros do Comitê Municipal de Combate à Dengue realizaram uma ação de conscientização no Grupo Conviver da terceira idade, nesta quinta-feira (28). Na ocasião, foi entregue aos participantes um folder explicativo sobre a coleta seletiva e intensificado os cuidados doméstico para espantar o mosquito das residências, comércios e outros imóveis de serviço.

 ,

Para o prefeito, essas medidas são importantes e necessárias. “Estamos nos esforçando para não cairmos em uma terceira epidemia de dengue, com vivenciamos tempos atrás. Estamos fazendo a nossa parte. Faça você também a sua, cidadão, para juntos vencermos mais essa batalha”, salienta o prefeito.

"

257 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UFM - 2022

R$ 18,34

.
.

Prefeitura Municipal de Rio Bom - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.