Educação - Sexta-feira, 12 de Maio de 2017

ESF promove ação de conscientização contra o Aedes Aegypti para crianças

Nesta terça-feira (4), a equipe da Estratégia Saúde da Família (ESF) realizou um teatro educativo de prevenção contra os criadouros do mosquito Aedes Aegypti para os alunos da Escola Municipal Carmela Dutra, no distrito de Santo Antônio do Palmital. A atividade faz parte da semana de conscientização contra o mosquito do Programa Saúde na Escola (PSE).

“É de suma importância desenvolver esse trabalho com as crianças, pois além de conscientizá-las, elas serão a ponte para conscientizar os pais e outras pessoas com as quais elas convivem no dia a dia”, explicou o enfermeiro Leandro Benedito.

Outras atividades estão programadas para essa semana, como a conscientização contra o mosquito no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) João Paulo II.