Educação - Quarta-feira, 12 de Julho de 2017

Secretaria da Assistencia Social realiza curso de tricô

Da Assessoria

A Secretaria Municipal de Assistência Social e o Provopar encerraram, nesta quarta-feira (5), o Curso de Tricô, ministrado pela aposentada e voluntária Lenice Werlich Gruber. Ao total, foram 4 aulas, com início no dia 14 de junho, com 12 participantes.

De acordo com a secretária da assistência social, Marlene Norbiato, a voluntária está dedicando o seu tempo para partilhar técnicas de artesanato com pessoas da comunidade. “Este é um trabalho que pode gerar renda própria para as participantes”, explica.

“Hoje estou aposentada e não preciso disso pra viver. Quero que outras pessoas possam se beneficiar do artesanato assim como eu, para obter uma renda extra e fazer dele um passatempo”, disse Lenice.

Para Cleide Reis, artesã há 15 anos, o curso foi mais um ingrediente para o seu trabalho. “Eu vivo do artesanato e estou sempre em busca de novas ideias. Não dá pra ficar rica, mas também não dá pra passar fome”, brinca a artesã.

Ainda segundo a secretária, muitas mulheres do município utilizam o artesanato como renda (extra ou não). “Por isso a secretaria, com o apoio do Provopar, está promovendo vários cursos de artesanato para a nossa população”, enfatiza.

Além do curso de tricô, a secretaria já deu início ao curso de pintura. Outros cursos serão apresentados em breve.