Educação - Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

NASF inaugura piscina da Academia de Saúde

A equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) inaugurou, nesta terça-feira (6), a piscina da Academia da Saúde com exercícios de ,hidroginástica. A modalidade é mais uma ótima opção de atividades físicas que o NASF oferece à população. As primeiras atividades foram realizadas com um grupo de crianças, ministradas pelo educador físico Renan Cesar Deziró, 29 anos.

Segundo Renan, há um percentual importante de crianças com sobrepeso no município. “No início, a intenção é fazer com que elas queimem calorias, mesclando atividades físicas com atividades lúdicas”, explicou o educador físico.

O estudante Vitor Hugo Paviani dos Santos, 13 anos, um dos integrantes da primeira turma, disse que tem interesse em emagrecer. “Eu sinto que preciso emagrecer. E, para isso, tenho a minha mãe como motivação”, disse Vitor.

As aulas serão realizadas todas as terças e quintas-feiras. De acordo com ,a equipe do NASF, as pessoas que poderão usufruir da hidroginástica, a princípio, são aquelas encaminhadas pelo médico. As turmas serão formadas a partir do ano que vem.