"
Comunicação
 ,
O Comitê Municipal de Combate à dengue se reuniu, na manhã dessa segunda-feira (19), com o prefeito municipal e com a Associação “Recicla Rio” para avaliar as ações desenvolvidas e planejar novas ações. Na ocasião, o comitê fez um alerta do crescimento do índice de infestação do mosquito non município, de 3,1% para 4,0 %.
 ,
De acordo com a Agente de Combate a Endemias (ACE), Vanessa Karolina, foram encontrados muitos focos do mosquito, os quais contribuíram para o aumento do índice, além das chuvas torrenciais e a forte onda de calor dos últimos dias. Ao total, foram detectados 17 focos do mosquito. “Os maiores focos foram encontrados nos vasos de plantas (6) e em baldes de chuva (5)”, disse Vanessa.
 ,
Relatório do Índice de Infestação do município de Rio Bom
 ,
 ,
Para a ACE, é preciso criar uma cultura de conscientização no município e fortalecer a parceria entre população e administração. “É preciso que todos façam a sua parte. O combate é feito diariamente com a união entre toda a população. Só assim, poderemos nos livrar das ameaças do mosquito”, salienta.
 ,
Entre as ações propostas, estão a conscientização, por meio de sacos plásticos coloridos, para melhor auxiliar a população na coleta seletiva, e um arrastão para recolher os focos de dengue da cidade, que será realizado na próxima quinta-feira (22).
 ,
“Vamos todos juntos combater esse mosquito que tanto prejudica a nossa população, o nosso município”, reforçou o prefeito Ene Bendito Gonçalves (PDT).
"Rio Bom