Da Assessoria
 ,
A equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) visitou, nesta segunda-feira (20), as comunidades dos bairros São José e Campeiro, onde deu início ao terceiro ciclo do programa “Saúde no Bairro”. O tema “Hipertensão Arterial e Fisioterapia” foi abordado pela fisioterapeuta Ângela Karla Benedito, que explicou as causas mais frequentes da doença.
 ,
“O alto consumo de sódio, a alimentação em excesso, o estresse, o sedentarismo são algumas das causas mais corriqueiras da Hipertensão Arterial (HA). A melhor maneira de reverter o quadro de um hipertenso é mudar os hábitos alimentares e praticar exercícios físicos”, explicou Ângela. “A Academia de Saúde oferece atendimento fisioterápico gratuito. É uma grande oportunidade para todos vocês”, salientou a fisioterapeuta.
 ,
A doméstica Marinete Luzia dos Santos Souza participa pela primeira vez do programa. Segundo ela, o programa serviu de incentivo para controlar as suas enfermidades. “Essa visita me incentivou muito a praticar exercícios físicos, para que eu possa me livrar da hipertensão e do diabetes”, afirmou Marinete.
 ,
Já o tapeceiro, Orlando de Paiva, participa pela terceira vez das reuniões do programa. Segundo ele, os resultados têm sido ótimos. “Desde a primeira vez que eu participei, já tenho aderido à caminhada diariamente e regulado a minha alimentação. De lá pra cá o meu colesterol abaixou significantemente”, explicou Orlando.
 ,
O Saúde no Bairro é um programa elaborado pela equipe do Núcleo de Assistência à Saúde da Família (NASF) de Rio Bom, com o intuito de prevenir a toda população do município contra os diversos tipos de doenças. O terceiro ciclo do programa teve início nesta segunda-feira (20) e segue até a próxima sexta-feira (24). Todos os bairros do município vão poder participar das reuniões.
 ,
Rio Bom