"
Comunicação
 ,
A Autarquia Municipal de Saúde (AMS-RB), por meio das Agentes de Combate à Endemias (ACEs), realizou um arrastão para eliminar focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como a dengue, zyka vírus, chikungunya e febre amarela. A ação faz parte do cronograma de ações do Comitê Municipal de Combate à Dengue e contou com a colaboração da secretaria municipal de obras e serviços, de membros da Vigilância Sanitária Municipal, das Agentes Comunitárias de Saúde (ACSs), da diretoria da Unidade de Saúde da Família (USF) e de alunos da Escola Municipal Monteiro Lobato.
 ,
Na ocasião, a equipe percorreu toda a área central do município e recolheu mais de 40 sacos de lixo reciclável, propício para a proliferação do mosquito. De acordo com Vanessa Karoline, ACE e chefe da divisão, o índice de infestação do mosquito chega aos 4% no município, que ultrapassa os 1% permitido pelo Ministério da Saúde. “É preciso mais empenho, reponsabilidade e consciência da população sobre a importância de manter o quintal e a cidade sempre limpos para que o mosquito não crie asas”, enaltece.
 ,
MONTEIRO LOBATO – A professora Vilma Juliane trabalhava o tema lixo reciclável com os alunos da Escola Municipal Monteiro Lobato em sala de aula, quando soube da ação, que seria realizada no dia seguinte. “Achei o momento propício para que os alunos pudessem fixar melhor a importância da coleta seletiva, além de pertinente, na colaboração com a Autarquia Municipal de Saúde (AMS-RB) nesse mutirão”, explica a professora.
 ,
O Prefeito Ene Benedito Gonçalves (PDT) alerta a toda a população sobre os riscos de contração de doenças e até de epidemia. “Já passamos por esse caos duas vezes no município e não queremos passar por isso novamente. Vamos todos nos empenharmos para não darmos chances a esse agente, tão pequeno, mas que pode nos derrubar. Se cada um não fizer a sua parte, não vamos atingir esse objetivo, tão importante para as nossas vidas”, alerta o prefeito.
"Rio Bom