"
Na manhã de sexta-feira (01/01/2021), a Câmara Municipal de Rio Bom foi palco da solenidade que deu posse ao prefeito eleito, Moisés José de Andrade (PSD), ao seu vice, Anizio Marcelino dos Santos (PTB) e aos vereadores eleitos para a representatividade política do povo na Legislatura 2021/2024. A cerimônia foi presidida pelo vereador José Donizette Jacinto, o popular “Zetinho”, por ser o vereador com mais idade e foi restrita apenas aos políticos e envolvidos, respeitando as medidas de prevenção contra a Covid-19. O público pode acompanhar o ato pelo Facebook e pela Rádio Rio Bom FM.
 ,
Posse dos vereadores
O ato teve início com a posse dos noves vereadores. Entre eles, quatro se reelegeram: Amarildo Pinto de Andrade (PSB), Erick Fernando (PTB), João Batista de Andrade (PTB) e José Lissoti (MDB). Os outros cinco integram os 55% de renovação da Câmara Municipal: André Vital dos Santos (PDT), Jadilson José dos Santos (PTB), João Mendes Machado (PSB), José Donizette Jacinto (MDB), Rafael Gonçalves Norbiato (PTB).
Na sequência, houve a votação para a composição da Mesa Executiva da Câmara para o biênio 2021/2022, que teve João Batista de Andrade (PTB) como presidenta da Câmara, Erick Fernando de Oliveira (PSB) como vice-presidente, André Vital dos Santos (PDT) com 1º secretário e o cargo de 2º secretário ficou vacante, pois o vereador Erick que, também foi eleito para a função, optou pela vice-presidência.
 ,
Posse prefeito
Após empossados os vereadores, foi a vez de empossar o prefeito e o seu vice. Em seu primeiro pronunciamento, o prefeito Moisés relembrou as dificuldades administrativas enfrentadas pelo município no passado, o progresso que houve em seus mandatos anteriores, destacou recursos já garantidos para o município e pediu união entre executivo e legislativo.
“O nosso município já sofreu muito no passado, mas conseguimos reergue-lo com várias mãos que lutam muito por ele. Nesse mandato não será diferente. Vamos fazer muito mais. Já temos vários recursos garantidos com o Governo do Estado e diversas lideranças políticas, mas precisamos trabalhar em união com a Câmara de Vereadores, para que o progresso aconteça”, disse o prefeito.
O prefeito ainda dedicou o seu novo mandato ao seu pai, o senhor Pedro Pinto de Andrade, um pioneiro importante e um dos primeiros vereadores da história do município e que foi vítima da Covid-19. “Com certeza ele foi e continuará sendo uma referência pessoal e profissional para muita gente dessa terra”, ressaltou.
Já o vice-prefeito Anizio, agradeceu à população pela oportunidade de ser também um representante do povo e destacou que essa será uma grande administração. “Juntamente com o prefeito Moisés, vamos dar o progresso que esse município merece, pois todos nós, riobonenses, merecemos ter um bom lugar para viver, com qualidade de vida e bem-estar”, destaca o vice.
 ,
Texto: Fabrício Evaristo, técnico em comunicação
 ,
 ,
"Rio Bom