CRAS utiliza recursos tecnológicos para assistir famílias

Saúde - Segunda-feira, 17 de Agosto de 2020


CRAS utiliza recursos tecnológicos para assistir famílias "

Devido à Pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Secretaria da Assistência Social necessitou reorganizar a oferta de serviços para a população. No CRAS, por exemplo, foi instituído o acompanhamento familiar, de maneira remota, a partir de novas alternativas e do uso da tecnologia.

 ,

O contato familiar foi estabelecido, preferencialmente, por ligações, mensagens pelo WhatsApp, bem como a criação do “Grupo do CRAS - Paif”, referente ao Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família.

 ,

“Essas alternativas possibilitaram a disseminação de informações a respeito da prevenção contra o novo coronavírus, bem como dos serviços, programas e projetos desenvolvidos pela pasta, além dos programas nas diferentes esferas do governo”, disse Alessandro Calcanhi, assistente social do CRAS.

 ,

“Dessa forma, no lugar das atividades coletivas, foram propiciados outros espaços, para aquisição de informações e interação, de maneira não presencial, evitando assim o contato físico”, disse Alessandro.

 ,

Foi preservada, também, a oferta do serviços e programas, sobretudo com relação ao atendimento das famílias em situação de vulnerabilidade.

 ,

Além disso, foram intensificadas as orientações a respeito de temas importantes, tais como a prevenção ao abuso Sexual contra crianças e adolescentes, violência contra mulher, acesso aos programas sociais do governo federal estadual, dentre outros, utilizando áudios e vídeos, bem como quando necessário ao atendimento presencial. sempre que necessário.

 ,

Texto: Fabrício Evaristo, ténico em comunicação

"

Prefeitura Municipal


Rio Bom