O prefeito de Rio Bom, Moisés de Andrade, reuniu autoridades na manhã desta quarta (12) para debater estratégias de prevenção à violência nas escolas do município.
"Em virtude dos atos de violência e barbárie que estamos vendo pelo Brasil afora, estamos hoje buscando soluções para que não tenhamos este cenário acontecendo aqui em Rio Bom. As crianças são a nossa maior riqueza", afirma o prefeito.
Estiveram presentes todos os diretores da Escola Municipal Monteiro Lobato, da Escola Municipal do Campo Carmela Dutra, direção da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), o presidente do Conselho Municipal de Segurança (Conseg), Cabo Cordeiro, representante da Polícia Militar, e também o Conselho Tutelar de Rio Bom.
Para Moisés de Andrade, a prevenção é o melhor caminho para que a população não seja testemunha de tragédias que poderiam ser evitadas.
"Não desejamos para ninguém o sentimento de passar por tragédias como as ocorridas em Santa Catarina e em Goiás. Portanto, estamos nos empenhando e unindo forças para que aqui em Rio Bom possamos estar um passo a frente de quem planeja praticar o mal", salienta.
Rio Bom