Com 562 pontos marcados, o município de Rio Bom conquistou o segundo lugar na competição realizada durante a Campanha de Prevenção à Dengue do Sesc-PR, na disputa com mais 12 municípios da região de Apucarana.
Outro título importante conquistado na competição foi o de 2º Lugar na disputa entre os Agentes de Saúde, na qual a agente de saúde Terezinha da Silva Bueno Patrocínio, de Rio Bom, se destacou com 285 pontos.
A Campanha de Prevenção à Dengue tem o objetivo de fortalecer a consciência social sobre o enfrentamento à doença, esta que acomete tantos paranaenses. Através de uma competição saudável, a disputa tem a intenção de diminuir os casos da doença no Estado por meio da eliminação dos criadouros do mosquito Aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue e outras arboviroses. Essa é a terceira edição da campanha que une o Paraná em uma grande competição com o objetivo de eliminar focos do mosquito Aedes aegypti. Mais de 300 mil criadouros do mosquito transmissor da dengue foram eliminados nessa edição da disputa virtual promovida pelo Sesc Paraná.
A campanha uniu paranaenses de 294 municípios em uma grande força-tarefa para impedir a proliferação do Aedes aegypti.
O objetivo desta disputa é conscientizar, informar, orientar e incentivar a população sobre a importância da Prevenção à Dengue e, principalmente, à remoção dos focos e criadouros do mosquito Aedes aegypti.
A premiação foi por área de abrangência da unidade do Sesc de Apucarana: (Apucarana, Califórnia, Rio Bom, Mauá da Serra, Ortigueira, Faxinal, Kaloré, Marilândia do Sul, Cambira, Jandaia do Sul, Bom Sucesso, Novo Itacolomi, Marumbi):
• 1º lugar Apucarana: 134.180 pontos
• 2º lugar Rio Bom: 562 pontos
• 3º lugar Faxinal: 23 pontos
Foram premiados os participantes por área de abrangência da unidade do Sesc de Apucarana, categoria Agentes de Saúde:
• 1º Viviane Navarro 749 pontos- Jandaia do Sul
• 2° Terezinha da Silva Bueno Patrocínio 285 pontos - Rio Bom
• 3º Jurandir Pinto Bueno 229 pontos- Rio Bom
Rio Bom