Fundo Social de Solidariedade - Terça-feira, 24 de Julho de 2018

Projeto de leitura aborda o tema Solidariedade

O projeto "O livro é um brinquedo. Vamos brincar?” da Biblioteca Cidadã, abordou o tema “solidariedade”. Na ocasião, as missionárias da Enbebras (Entidade Missionária Brasileira), Sueli Soares Costa e Angélica Luiza da Silva), trabalharam com as crianças a história entre os judeus e os samaritanos. Historicamente, os judeus odiavam os samaritanos por questões territoriais. “Esse é um bom exemplo para mostrar as crianças o sentido de solidariedade”, disse Angélica.

As missionárias realizaram ainda algumas dinâmicas, além de uma tarefa de casa extra. “Pedimos às crianças que façam alguma ação de solidariedade a 5 pessoas num intervalo de 30 dias e, que elas nos apresente o resultado”, explica. “É preciso executar aquilo que se coloca no papel, se não o ensino fica manco”, ressalta Angélica.

O projeto é uma produção das gestoras da Bibliotaca Cidadã, Irenildes Silvestre e Rozenda Almeida.