Fundo Social de Solidariedade - Terça-feira, 29 de Novembro de 2022

Assistência social de Rio Bom realiza Campanha Novembro Azul

Novembro Azul

Assistência social de Rio Bom realiza Campanha Novembro Azul

O CRAS Doutora Zilda Arns Neumann, por intermédio do PAIF - Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família, em conjunto com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Autarquia Municipal de Saúde, realizaram, no dia 23 de novembro do presente ano, um evento comunitário, referente à Campanha Novembro Azul: mês de prevenção ao câncer de próstata.

O Evento contou com a presença da Coordenadora do CRAS, Sra. Angela Vogt da Cruz; da Secretária Municipal de Assistência Social, a Sra. Maria Aparecida Novaes dos Santos; do Vice-Prefeito, Anizio Marcelino dos Santos e do Secretário Municipal de Saúde, José Benedito de Andrade.

Durante o evento, o enfermeiro do Centro de Saúde de Rio Bom, Leandro Benedito, realizou uma palestra destacando sobre a importância da qualidade de vida e bem estar do homem, visando à manutenção de sua condição de saúde.

“Uma boa saúde está ligada ao bem-estar físico, mental, espiritual e social.” pontuou Leandro Benedito.

Após a realização da palestra, foi servido um delicioso lanche para os participantes e, em seguida, foi dedicado um momento de entretenimento, contemplando a realização de um bingo, com diversos prêmios e brindes.