Fundo Social de Solidariedade - Terça-feira, 18 de Outubro de 2022

Assistência Social de Rio Bom promove evento do Dia das Crianças

Dia das Crianças

Assistência Social de Rio Bom promove evento do Dia das Crianças

O CRAS – Centro de Referência da Assistência Social Doutora Zilda Arns Neumann, em conjunto com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Autarquia Municipal de Educação, realizaram no dia 07 de outubro de 2022, um Evento Comunitário do PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família), em comemoração ao “Dia das Crianças.”
O evento aconteceu no Ginásio de Esportes Aníbal Khury Neto, durante o período matutino e vespertino e, reuniu crianças pertencentes às famílias do serviço PAIF; Alunos dos seguintes estabelecimentos de ensino: CMEI João Paulo II - Centro de Educação Infantil, Escola Municipal Monteiro Lobato, Escola Municipal do Campo Carmela Dutra, Escola Dr. Osvaldo Garcia – APAE; Crianças dos Projetos Pequeno Cidadão e Criança Feliz, bem como demais crianças da comunidade.
Os objetivos deste tipo de ação comunitária centraram-se em promover uma participação ativa, fortalecer os vínculos comunitários, desenvolver a sociabilidade e espírito de coletividade.
A fim de abrilhantar as atividades do evento em comemoração ao Dia das Crianças, os profissionais do Projeto Criança Feliz e Pequeno Cidadão contribuíram com atividades de pintura facial.
Já a equipe do CRAS desenvolveu atividades em grupo com as crianças, utilizando desenhos educativos para colorir, inclusive sobre direitos previstos no ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente.
Foram doados para as crianças bonés com os personagens infantis, de desenhos animados.
Também foram disponibilizados brinquedos infláveis, máquina de algodão doce, pipoca e sorvete para as crianças, durante a realização das atividades e brincadeiras.