Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Rio Bom, quarta-feira, 08 de fevereiro de 2023 Telefone (43) 3468-1123

Atendimento Atendimento: Segunda a Sexta, das 8h30min às 11h30min e 13h00min às 17h00min

Terç
07/02
Parcialmente Nublado
Máx 29 °C
Min 21 °C
Índice UV
14.0
Quar
08/02
Parcialmente Nublado
Máx 30 °C
Min 19 °C
Índice UV
14.0
Quin
09/02
Parcialmente Nublado
Máx 30 °C
Min 19 °C
Índice UV
14.0
Sext
10/02
Parcialmente Nublado
Máx 29 °C
Min 18 °C
Índice UV
14.0

Fundo Social de Solidariedade - Quinta-feira, 13 de Outubro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Assistência Social de Rio Bom divulga balanço do Setembro Amarelo

Setembro Amarelo


Assistência Social de Rio Bom divulga balanço do Setembro Amarelo

O CRAS Doutora Zilda Arns Neumann, por intermédio do PAIF - Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família, em conjunto com a Secretaria Municipal de Assistência social, realizaram, no dia 28 de setembro do corrente ano, um evento comunitário, em alusão à Campanha Setembro Amarelo: Mês de prevenção ao suicídio.
O Evento contou com a participação da Coordenadora do CRAS, Sra. Angela Vogt da Cruz, da Secretária Municipal de Assistência Social, a Sra. Maria Aparecida Novaes dos Santos e, também do Prefeito Municipal, Sr. Moisés José de Andrade, que apresentaram suas contribuições ao tema, experiências e vivências.
Em seguida, os técnicos do CRAS: Alessandro Calcanhi (Assistente Social) e; Renata Marchiori (Psicóloga) realizaram uma palestra com o tema: Setembro Amarelo – Mês de prevenção ao suicídio.
A palestra abordou conceitos acerca da Campanha “Setembro Amarelo”, e também da simbologia, indicando o motivo de utilizar a cor amarela para ilustrar a Campanha.
Os trabalhos também contemplaram a divulgação de dados e ocorrências, nos últimos 20 anos e, sobretudo, no período da pandemia, apresentando os casos ocorridos no Brasil, através da análise dos dados disponibilizados através dos sistemas de saúde, como DataSus e SINAN (Sistema de Informação de Agravos de Notificação).
Também Apontaram que a cerca de 90% dos casos estão ligados a algum tipo de transtorno, tais como: depressão, ansiedade, esquizofrenia e, ao abuso de drogas.
Ao final dos trabalhos, apresentaram formas de mobilizar a sociedade comunidade, para prevenir a ocorrência de casos, bem como dos encaminhamentos necessários para as equipes de Saúde, diante da ocorrência de novos casos.
Para abrilhantar o evento, a equipes do Instituto Bíblico Maranata, de Marilândia do Sul/PR, apresentaram um teatro, destacando as trajetórias vivenciadas pelos indivíduos, através da representação do sofrimento, uso de álcool e drogas, depressão, dentre outros fatores que podem resultar no suicídio.

 

 

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

56 Visualizações

Voltar para a listagem de notícias

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UFM - 2022

R$ 18,34

WhatsApp

Versão do sistema: 2.0.0 - 03/02/2023

Portal atualizado em: 07/02/2023 17:14:55

Prefeitura Municipal de Rio Bom - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.